sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sem Sal


Hoje é domingo novamente
Um fim de semana sem sal
Penso em mais uma postagem
Como pensei em várias depois de tudo...
Decidi não esconder mais as palavras...
Publicarei até o que disse que não publicaria
Não fugirei mais de ler o que pode me deprimir...
Ouço uma musica dele gravada aqui,
Leio palavras antigas e algumas lágrimas surgem.

Já é tempo de tantas coisas...
Ainda sinto falta de mim mesma... até agora nada resolveu.
Aliás, eu mesma existo?
Se sim, quem sou, não é?

Hoje de noite eu penso que eu vou rezar
Por que rezar é bom
E realmente faz tempo que eu não faço isso
Quando eu fazia as coisas eram melhores
Quero acreditar que vão voltar a ser como antes...

Mudei os hábitos e não foi bom
Mudei o tipo de ambiente
E para que?
Para me tratar e me tratarem como lixo.
Aumentei o numero de contatos
São todos conveniências que já não mais me convém
Nem eu lhes convenho mais...
Sorrisos falsos, amizades falsas...
Um sonho falso...
Mas eu sempre soube que seria assim...

Hoje o fim do dia me deprime,
Pois vi que em todo o fim de semana
Além de não ter feito o que devia ter sido feito
Fiz o que não foi bom, fiz o que trás más conseqüências,
O que me afasta dos meus objetivos...
E já havia refletido sobre isso...
Então vou procurar achar meus objetivos
Nessas ultimas horas que separam
Hoje de mais uma semana de ausência de mim mesma
Que termina numa sexta feira de ausência de consciência...
Sempre essa busca louca pelo ópio que nos dão tanto quanto queremos

Panis et circensis

Eu vejo que toda essa ausência de tempo,
Não é dádiva exclusiva minha
É um dos males da sociedade...
A ausência de tempo causa ausência de consciência sobre si mesmo
Então todos vivem em busca da próxima sexta feira, do próximo feriado...
De mais um gole de ópio para esquecer o que não se sabe que é.
De mais pão e circo.

Se antes a religião era o ópio hoje eu digo que é o fim de semana
Se o pão era alimento, eu vos digo que agora é o álcool
E o circo são todas as casa noturnas, aonde os cristãos vão de vestidos curtos encontrar com os leões.

15.05.2011 - 21:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário