sexta-feira, 7 de maio de 2010

Texto 1

Parte I.

Bem como faz tempo que não escrevo nada propriamente meu, como nunca escrevi aqui assim e como estou de saco cheio do meu jeito de escrever poesia ( apesar de  ter tido boas idéias durante a semana ociosa de estudos - o papel não estava à mão então perdi-as na memória ) vou escrever um texto, já que não quero deixar isso aqui as moscas.Não que eu acredite em moscas digitais. (?)
Ontem fui num lugar, ouvi coisas engraçadas outras nem tanto, foi tudo tão real e humano. Determinadas situações são mais comuns do que a moral e os bons costumes pregam. Mulheres são mulheres homens são homens ambos tem particularidades incríveis e modos de perceber as situações. E meninas por sua vez são sonhadoras, já olhei pro lado e pensei que fosse mais realista no modo de levar o relacionamento que minha amiga, no entanto somos duas mocinhas, sonhamos em casamento, em ficar juntos e felizes pra sempre, o problema é que nosso pra sempre ainda tem muitos dias a correr. Não que eu deixe de acreditar, não que eu deixe de idealizar, mas a realidade esta aí e é cortante. Não se pode fugir dela.Por isso não quero prende-lo, quero que vá siga seu caminho,mais claramente - estude. Estarei ao seu lado o tempo que for possível, pois de maneira nenhuma podemos sufocar os anseios uns dos outros. Ainda acredito na dupla, ainda acredito sim que pode dar certo. .Aqui tudo é real, é sentido, tem conseqüências irrevercíveis. Espero sempre que façamos a escolha certa.Amo você, quero estar ao seu lado.Sempre.

Parte II.

Mudando de assunto...Hoje fui a um teatro, espetáculo maravilhoso! Trágico entretanto. Eu chorei por constatar que vivemos em meio a cabeças de papelão, e posso provar isso, foram poucas as pessoas que sairam abaladas daquele teatro. A história que é um conto do século passado e foi adaptada para o palco do teatro contava sobre um rapaz que morava no país do sol, sua mente era brilhante e idealista, mas os ao seu redor eram cabeças de papelão dominados pelo sistema. Sua amada queria que ele fosse um pessoa "com a cabeça no lugar" seus pedidos foram atendidos, a cabeça dele mudou, não foi como o planejado. Ele cresceu ficou rico e uma pessoa de sua posição não poderia casar com uma garota que trabalhava de empregada, o amor se torna apenas motivo para unir desejos e ambições.A história para não ficar tão seca teve dois fins. Em um fim ele fica com a cabeça de papelão, e leva sua verdadeira cabeça para casa sem nunca mais usá-la.
No outro ele morre, e é encontrado com a cabeça de papelão solta ao seu lado. Algum tempo depois a cabeça brilhante foi achada em casa, guardada, surgiu um movimento denominado a cabeça, e ela pode ser encontrada diversas vezes talvez em renato russo, cazuza, madre tereza, martin luther king ente tantas outras das poucas cabeças pensantes do mundo, e talvez estivesse escondida em meio àquela platéia, talvez você anônimo leitor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário